22 janeiro 2011

História do Futebol em Abrunhosa do Mato

Introdução

Este documento tem por objectivo principal dar a conhecer os momentos mais importantes da História do Futebol em Abrunhosa do Mato, desde o seu começo até à actualidade.
Assim, segundo os relatos do sr. Manuel Luís Costeira e do sr. “Flor”, é aos anos de 1923/24 do século passado que podemos ir colher a génese do futebol em Abrunhosa do Mato. Terá sido por essa altura que se formou a primeira equipa na nossa terra, então baptizada de Abrunhosense Futebol Clube, e por volta dos anos 30, passou a chamar-se Vitória Futebol Clube Abrunhosense.
Nome que perdurou até dia 1 de Novembro de 1969. Data da primeira Assembleia Geral, onde foram aprovados os primeiros estatutos e eleitos os primeiros Corpos Gerentes do Centro Recreativo Abrunhosense. Para, em 1980, se passar a chamar Centro Recreativo e Desportivo Abrunhosense (CRDA), até aos dias de hoje.
Feito este breve resumo histórico, iremos publicar com mais pormenor todos os momentos da História do Futebol em Abrunhosa do Mato, dos quais obtivemos documentação comprovada.


Sem comentários: